01 agosto 2011

Disfarce as espinhas com maquiagem


Olá meninas, a dica de hoje é como esconder imperfeições e nos deixar mais bonitas, a maquiagem também serve para nos livrar das espinhas e manchas tão temidas que  nos incomodam.
O mais correto é recorrer a algum tratamento estético, cremes ou até mesmo remédios. Mas enquanto eles não fazem efeito ou somos pegas de surpresa e temos uma festa a ir, só nos resta apelar para o corretivo.
Siga esses cinco passos para ficar com a pele sem marcas:
  •  Primeiro passo, limpe muito bem a pele. Para isso umedeça um algodão em um tônico próprio para seu tipo de pele e passe em todo o rosto. Uma boa limpeza no início da produção retira o brilho da oleosidade, torna a maquiagem mais duradoura e evita o surgimento de novas espinhas e cravos.
  • Deixe a pele uniforme. Aplique a base em todo o rosto, para igualar o tom da pele (não esqueça o pescoço). Para obter um resultado mais uniforme, espalhe aos poucos, com calma, de preferência com a ajuda de uma esponja ou pincel.
  • Esconda qualquer vestígio da espinha. Com os dedos, passe o corretivo (no tom da pele), só em cima das cicatrizes. Dê batidinhas suaves, para não fragilizar ainda mais a região. Cuidado com o excesso: você pode evidenciar ainda mais as imperfeições.
  • Dê um pouco de cor ao seu rosto. Com a ajuda de um pincel,aplique um pouco de blush nas maçãs do rosto, nariz, testa e queixo. Cuidado para não parecer artificial.
  • Finalize seu rosto. Com um pincel grande, espalhe o pó compacto em todo o rosto, principalmente na zona T (testa, nariz e queixo, que são as áreas mais oleosas) para tirar o brilho. O efeito é natural.
Quando chegar da festa, não se esqueça de remover toda a maquiagem antes de dormir. Os produtos usados para esconder, podem entupir os poros e gerar novas espinhas. E nunca esprema uma espinha, isso só vai fazer com que ela suma temporariamente, mas a cicatriz fica para sempre.