29 junho 2012

Top dez cuidados com o cabelo no verão

Essas dicas servem para todos que gostam dos cabelos hidratados e bonitos.
Com a chegada do verão devemos dar mais atenção aos nossos cabelos é nessa época que aumenta nossa preocupação com o sol, o vento, mais só seguir as 10 dicas infalíveis, dadas pelo tricologista Ademir Júnior, profissional que trata doença do couro cabeludo.





1. O principal é manter fios e couro cabeludo sempre limpos, já que no verão, o suor, calor e umidade facilitam problemas como seborreia e caspa.


2.Enxague bem os seus cabelos após sair do mar e da piscina, para evitar danos aos fios causados pela salinidade do mar e por elementos usados para o tratamento da água da piscina.


3. Proteja os fios das radiações solares, que deixam o cabelo mais fraco, quebradiço e sem vida.
4. Evite abusar de máscaras capilares diariamente quando estiver na praia ou piscina.





5. Evite manter os cabelos úmidos sempre amarrados ou presos. Cabelos úmidos ficam mais fragilizados e o hábito de prendê-los ou de amarrá-los poderá acarretar em danos à estrutura dos fios.


6. Evite abusar de químicas nesta época do ano. No verão as agressões aos cabelos são maiores (vento, sol, água do mar, água de piscina), e já deixam os fios mais frágeis. Logo, dê um tempo nas luzes, relaxamentos e outros.


7. Faça hidratações regulares, de 1 a 2 vezes por semana.


8. Escolha produtos que deixam os seus cabelos do jeito que você gosta. Nesse caso, segundo o médico, não há muitas regras, exceto pelos produtos sem enxague com filtro de proteção solar. Xampus, condicionadores e hidratantes capilares devem deixar seus cabelos bonitos e com aspecto de saúde.





9. Aproveita esta época do ano para relaxar! O estresse promove a liberação de substâncias e hormônios em nosso corpo que por si só são capazes de deixar nossa pele e cabelos com sinais de fragilidade e falta de saúde.


10. Tenha uma boa alimentação. Todos os tecidos do nosso corpo são produzidos com matérias primas que ingerimos em nossa alimentação. Logo, uma alimentação saudável fará nossos cabelos mais saudáveis e bonitos, além de deixá-los mais fortes para suportar as agressões do verão.





FICA A DICA: O MAIS CORRETO É PROCURAR O MEDICO TRICOLOGISTA PARA MAIORES INFORMAÇÕES.


Fotos: Nalita Lima, Sarah Amorim e Beatriz Soares.

Fonte: mdemulher