22 agosto 2011

Como manter o bumbum bonito e durinho




Olá blogueiros, quem não quer ter um bumbum bonito e durinho é o sonho de toda brasileira e de alguns brasileiros que também vem se preocupando mais, com a aparência. E essa é uma das nossa característica corporal principal. E o nosso clima, as nossas roupas, e a nossa auto-estima pedem que ele esteja sempre em cima!
 Fique atento e aprenda como ter um bumbum em forma e bonito, leia a seguir algumas dicas.

·        Lembre-se que a alimentação é sua principal aliada. Cuidado com os excessos, principalmente de gorduras, açúcares e carboidratos. As mulheres têm tendência a acumular gordura e celulite nos quadris.

·        Fazer exercícios constantemente é outro bom aliado. Tanto os aeróbicos (correr, nadar, caminhar), quanto os aeróbicos (musculação, ginástica localizada), contribuem para deixar o bumbum sempre durinho, pois enrijecem os glúteos e a musculatura da região.



·        Um ótimo exercício para deixar o bumbum durinho é o seguinte: apóie as mãos e um dos joelhos sobre uma cadeira e eleve para trás a perna livre. Faça quatro séries de 10 vezes, trocando as pernas entre as séries. Se você preferir, coloque caneleiras com pesos nos tornozelos.





·      Outro exercício tem um excelente resultado é deitar no chão de barriga pra cima com as pernas afastadas e elevar o quadril até a coluna ficar bem reta no ar. Daí você sustenta essa posição por um minuto (ou pouco mais, se conseguir). Faça 4 séries, elevando o quadril 10 vezes em cada. Se preferir, coloque caneleiras ou pesinhos na barriga, para forçar ainda mais o bumbum.


·    Lembre-se sempre que você não precisa de uma academia cara para fazer exercícios. Ande de bicicleta pelo seu bairro, caminhe. E para o bumbum, subir escadas é uma ótima opção. Troque sempre o elevador pela escada, e deixe seu bumbum bem firme com esse exercício!


·   Cuide da estética do seu bumbum também, fazendo semanalmente uma esfoliação na região, e passando cremes diariamente. Assim você conhece mais o seu corpo, e evita a celulite e estrias também.