19 agosto 2011

BENEFÍCIOS DO CHOCOLATE




O cacau, era considerada por maias e astecas o alimento dos deuses. Tamanha veneração talvez tenha se originado da dedução de que as sementes do fruto do cacaueiro escondiam diversas propriedades. Quase cinco séculos depois de os espanhóis enriquecerem o paladar europeu com um dos sabores do Novo Mundo, sobram evidências científicas de que o chocolate amargo, guloseima com um gosto peculiar justamente por ter maior teor de cacau na sua composição, promove uma série de benefícios para a nossa saúde.

Os resultados de uma das pesquisas mais recentes sobre esse chocolate confirmam que ele protege o coração.
O chocolate ao leite, contribui para a liberação de serotonina pelo cérebro e é perfeito para amenizar alguns sintomas da TPM. Mas, lembrando que, ele não deve ser consumido exageradamente, pois pode provocar todos aqueles problemas que nós já conhecemos.



É quase impossível encontrar alguém que não goste de chocolate. Essa guloseima faz sucesso em todos os públicos, pelo fato de possuir um sabor inconfundível e delicioso. Entretanto, alguns acreditam que ela traz prejuízos a nossa saúde, podendo causar diabetes, aumento de colesterol e tantos outros problemas.
Porém, o que pouca gente sabe é que esse alimento também possui propriedades benéficas ao nosso corpo. Já o chocolate amargo, por exemplo, protege os vasos sangüíneos e impede o desenvolvimento de alguns tipos de câncer.


Benefício do chocolate para as doenças cardiovasculares é importante ressaltar que o consumo deve ser em pequenas quantidades, uma vez que o chocolate contém gordura saturada, açúcar e cacau.m excesso, podem trazer efeitos nocivos à saúde", afirma