26 março 2013

Beleza para a mulher da era pós-tudo


Alô doçuras!

“A mulher do verão 2013/2014 de Fernanda Yamamoto dá um salto no tempo, viajando da década de 1950 direto para nossa era pós-tudo. Criei, então, uma beleza pensando nessa personagem dos anos dourados que foi transplantada para o século 21 e se adaptou aos ares contemporâneos. A pele é transparente e valorizada por sombra, blush e batom nude. Sobrancelhas apagadas e cílios naturais. Perucas de cortes assimétricos nas cores amarela, branca, rosa e lilás emolduram o rosto. Os tons pastel, que pintavam aqui e acolá em carros, roupas e eletrodomésticos daquela época, também entram na minha paleta.”
Por Marcos Costa

Responsável pela beleza do desfile da estilista Fernanda Yamamoto para a São Paulo Fashion Week – verão 2014
Passo 1 - Com um pincel de esponja esfumei sombra rosa em toda pálpebra superior e nada de máscara nos cílios.

Passo 2 – Depois, dei um toque de blush rosa nas maçãs.
Passo 3 – O batom nude nos lábios.
Passo 4 – Pra finalizar a maquiagem apaguei as sobrancelhas. A peruca assimétrica completa minha inspiração para o verão de Fernanda Yamamoto.

80 anos de Lacoste


Alô doçuras!


Depois de imaginar a polo do futuro a Lacoste vem com mais uma novidade pela passagem do seu aniversário de 80 anos. Um site comemorativo, onde é possível acessar toda a coleção especial de aniversário, a história da consagrada polo e saber um pouco sobre Peter Saville, responsável por desenvolver a logomarca de aniversário. O designer é conhecido por ter elaborado capas de disco icônica para o New Order e Joy Division. As novidades sobre o aniversário estão disponíveis no endereço eletrônico www.lacoste.com/80.
Fotos: Divulgação