09 março 2012

Floratta ganha nova roupagem e visual elegante

O blog Charme e Doçura parabeniza todas as Mulheres!!!





Quem não conhece ou nunca usou um Floratta pois he ele esta com uma nova roupagem, já que o perfume é um ícone há 17 anos no portfólio de O Boticário, entre os consumidores brasileiros e Floratta in Blue, uma das fragrâncias mais vendidas do país. Mais feminina e sofisticada, a linha toda está de cara nova, incluindo logomarca, frasco e cartucharia. Para representar essa nova fase, a marca buscou inspiração na beleza do desabrochar das flores, um dos momentos mais sublimes da natureza. As novidades, disponíveis nas versões in blue, in gold, in rose e emotion, chegam às mais de 3 mil lojas de O Boticário no país em 12 de março.
Essa é a primeira vez que Floratta passa por uma mudança desde seu lançamento, em 1995. As fragrâncias, criadas pela IFF, permanecem com as mesmas formulações, ressaltando a feminilidade, o otimismo e a delicadeza das mulheres brasileiras. “O foco foi traduzir visualmente o novo momento da linha de forma que essa transformação se aproximasse ainda mais da sofisticação do consumo da brasileira na categoria de perfumaria”, diz Marselha Tinelli, gerente de categoria Perfumaria de O Boticário.

De acordo com ela, para criar o novo visual de Floratta, a marca realizou uma ampla pesquisa com consumidores em diferentes regiões do País. O resultado revelou que mais do que uma relação de consumo, existe um envolvimento emocional do público com a fragrância. A sugestão mais marcante foi que a marca pudesse materializar uma flor no próprio frasco, em vez de tê-la esculpida na embalagem.
“O consumidor teve influência direta no resultado desse novo visual de Floratta que apresentamos ao mercado. O frasco, em formato de uma flor se abrindo, é o retrato fiel do conceito da linha e do desejo dos clientes apaixonados por ela. Além disso, a logomarca com traços mais delicados e as cores sofisticadas conferem mais modernidade ao cartucho”, explica Marselha.
O repacking contou com a colaboração de vários parceiros de O Boticário. O novo design do frasco e do cartucho é assinado pela Narita Design. Wheaton Brasil, Albea e Aptar são responsáveis pelo fornecimento dos componentes do frasco. Já a impressão do cartucho é da Kingraf. Todo o processo, entre estudos, criação e desenvolvimento, levou cerca de 18 meses e contou com a ajuda de um time formado por profissionais de marketing, branding e design.
Fotos: Divulgação