05 junho 2012

Saias e vestidos peplum? Saiba como usar


Alô Doçuras!
Bem meninas, a peplum surgiu no auge no ladylike (anos 40/50), voltou nos anos 80, se foi, e retornou no início dos anos 90, pra rebater a moda dos blazers estilo “boyfriend” com ombros largos e bolsos enormes (bem Didi Mocó Style). Agora ela volta nas passarelas repaginada, em várias versões, é a sensação do momento.
A saia peplum é uma saia com babados que destacam o quadril, sendo considerado o “new look” de Christian Dior. E essas peças são as principais tendências sugeridas pelos estilistas, retornando de onde nunca deveriam ter saído, do centro da moda. Já tem esse estilo marcado em diversas coleções, como é o caso da conhecidíssima Stella McCartney.

Esse efeito peplum tem muitas funções, valorizando e evidenciando quadris, criando curvas em mulheres com silhueta reta e ainda é ideal para as mulheres com corpos cumpridos, ou seja, é a peça chave de todas as mulheres, o coringa do guarda roupa.
COMO USAR:

Se você possui os quadris estreitos a dica é usar modelos de saias com babados maiores e mais volumosos. Se possui quadris largos optem por modelos mais discretos, semelhantes a saia lápis. Se você possui corpoampulheta ou gordurinhas a mais, use de maneira que disfarce tais aspectos.
Combine essas saias com t-shirts ou regatas para o visual ficar despojado. Para eventos mais sérios e elegantes é possível colocar suéteres e fica sensacional. Use apenas bolsas de mão, pois não combinam com a ocasião.
Os acessórios devem ser os mínimos possíveis, por isso use apenas brincos discretos, sem colares e pulseiras. Os sapatos podem ser scarpins, cap toes ou peep toes.
Se você está usando uma saia peplum, deve saber que o destaque são elas, por isso não chame a atenção para os ombros ou seios, as outras peças são apenas complementação delas. Opte por detalhes em peplum da mesma cor da peça, para que não seja alongada ainda mais a silhueta.
FICA A DICA:
Só precisa ter cuidado na hora de usar, elas não ficam bem em quem tem o quadril muito largo, por dar muito volume nessa região. Outra dica é sempre optar por uma blusa mais sequinha.