18 outubro 2011

Tendências de cortes para o verão 2012

Oi Meninas, vejam as novas tendências de corte de cabelos no verão, que está dando as caras no Brasil e trazendo novas expressões. Mais do que o clima quente antecipado, são cabelos, cortes, penteados e colorações que já se rendem à estação mais colorida do ano. Democrática, a tendência agora agrada a todos os estilos, porém em um visual mais natural, com menos peso e mais movimento.



Separei hoje a foto da atriz Giovanna Antonelli, com toda certeza as novas tendências de cortes e cores de cabelo, que irá viver a personagem Cláudia na trama Aquele Beijo,no horario das 7 da Tv Globo.
Os cachos, que dominaram neste ano as passarelas do SPFW e do Fashion Rio, continuam em alta. Cabelos ondulados, lisos, curtos ou compridos deverão ganhar diferentes repicados, dando ar de praticidade e ousadia. A aposta é de Rosemeire Oliveira, consultora de desenvolvimento pedagógico do Instituto Embelleze, maior rede de cursos de beleza da América Latina.
“Os cabelos lisos estão meio de lado, o que continua em alta são os cachos. Outra promessa são as madeixas desfiadas e onduladas, apresentando um visual mais despojado e rebelde. Nos fios longos, nada de corte reto, o destaque é um comprimento assimétrico, com cortes em camadas. Para cabelos curtos, muito repicado e desfiado na parte superior da nuca, criando a ilusão de volume”, aponta Rosemeire.
Nas colorações, tons marrons e acobreados ganham espaço, enquanto os loiros terão tons frios, em nuances de beges como palha e champagne. “Tons alaranjados e esverdeados ficam de fora nesta estação”, assinala.
A profissional do Instituto Embelleze ressalta ainda que, nesse período do ano, os cuidados com os fios devem ser redobrados. “É preciso usar um xampu adequado ao tipo de cabelo e realizar hidratação para reparar os danos causados pela maior exposição ao sol e pelo cloro de piscina”, diz.
Ousadia, aparência irreverente, beleza marcada pela espontaneidade. Não há dúvidas: na estação do calor, desafie.